Resumo

“A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida”

(Vinícius de Moraes)



Coloco aqui meus encontros e desencontros de conceitos, desejos, sonhos, princípios e pensamentos.

Não há em meus textos NENHUMA intenção política e religiosa.

Muito menos de ofender alguém.


20 de junho de 2010

Sacrifício

Sempre disse que o dia que eu engravidasse pararia de fumar. Muitos não acreditavam, fumo desde os 16 anos, mais de um maço por dia. Mas cumpri com minha palavra. Assim que peguei o resultado do teste, larguei o cigarro na mesma hora. Morria de medo que minhas filhas nascessem com problemas respiratórios, dos dois lados da família tem histórico.

Não senti enjoo de nada, era uma tortura ver os outros fumar e eu não poder. Consequentemente comi feito uma louca, resultado, 18 kg a mais na primeira gravidez e 20Kg na segunda, graças a Deus a natureza  foi generosa comigo, voltei aos meus míseros 50 e poucos quilos rápido.

Depois da gestação e período de licença maternidade, voltei a fumar. Foi falta de vergonha na cara mesmo.

Mas quem fuma sabe o quanto é difícil. Precisa de um motivo forte para largar esse vício maldito. Meu motivo foi o amor que tenho pelas meninas. 

De uns tempos para cá, mais de um ano, fiquei pensando onde está o meu amor próprio. Me desespero quando tenho uma tosse que não passa, quando sinto uma dor no pulmão. Já fiz de tudo, adesivos, pastilhas, orações, simpatias... Nada funcionou, mesmo assim continuo com a idéia fixa de parar de fumar.

Comigo não adianta parar de supetão, tem que ser gradativo. Outro dia conversando com minha vizinha e ela me deu uma dica. Tirar dois cigarros do maço todos os dias durante uma semana, depois tira mais dois e assim por diante. Não é que tem funcionado? Só fumo cigarro mentolado, pois não deixa aquele gosto amargo na boca, em dias alternados compro cigarros comuns e dos mais vagabundos, assim fumo menos.

É uma tortura ver os cigarrinhos que sobram me chamando. Eles me olham eu olho para eles, mas tenho resistido a tentação.

Estou postando esse monte de bobagens hoje porque estou desesperada para atacar outro e de cigarrinho. Escrevendo desabafo, relaxo e o tempo passa.

De repente algum leitor fumante entra na minha e se empolga. Ou se alguém tiver alguma dica pode mandar para meu e-mail: cristoledo2006@gmail.com.

Está começando o jogo do Brasil, vou trocar meu cigarrinho pela vuvuzela que comprei, assim fico com a boca ocupada.