Resumo

“A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida”

(Vinícius de Moraes)



Coloco aqui meus encontros e desencontros de conceitos, desejos, sonhos, princípios e pensamentos.

Não há em meus textos NENHUMA intenção política e religiosa.

Muito menos de ofender alguém.


10 de junho de 2010

"Lugar de Mulher é na Copa"


  Sou uma pessoa viciada em televisão (quando não tenho nada para fazer). Ontem vi uma brincadeira, num canal da TV a cabo – acho que GNT – onde faziam perguntas para mulheres na rua sobre a copa do mundo.
  A pergunta era: Gana e Sérvia jogarão na copa. Você arriscaria um placar? Algumas deram seus palpites, outras perguntaram se esses países estão na copa. No final o trocadilho: “Lugar de mulher é na Copa”.
  Sou uma mulher que gosta um pouco de futebol, digo um pouco porque só assisto as finais que meu time esteja (flamengo) e comecei acompanhar a Copa da UEFA depois que meu pai me chamou para ver uma partida, alguns times eu já conheço. Mas não me convide para ver aquela pelada de amigos no fim de semana, se não tiver pelo menos mais duas mulheres para fofocar, com certeza surtarei vendo um monte de homens pensando que são Imperadores, Fenômenos... É deprimente.
   De tanto ver homens sacaneando nós mulheres na hora de um jogo, aprendi umas coisinhas básicas.
  Sei o que é impedimento, tiro de meta e escanteio. Mas não me pergunte mais nada, pois querer muito sou mulher. Meu humilde conhecimento futebolesco é o bastante para uns paspalhos de plantão não me pedir para pegar uma cerveja.

  Protesto (para os homens): Nem toda mulher é totalmente ignorante no assunto futebol, aliás, Marta joga mais que muito homem.

  Apelo desesperado (para mulheres): Perguntem alguém do sexo oposto ou pesquisem na internet, algumas coisinhas sobre futebol, caso contrário você vai passar a Copa é na cozinha mesmo.