Resumo

“A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida”

(Vinícius de Moraes)



Coloco aqui meus encontros e desencontros de conceitos, desejos, sonhos, princípios e pensamentos.

Não há em meus textos NENHUMA intenção política e religiosa.

Muito menos de ofender alguém.


15 de junho de 2010

In Memoriam

Hoje acordei com telefone tocando, pelo tom de voz de minha mãe já sabia o que tinha acontecido. Minha avó tinha acabado de falecer. 
Era minha última avó viva, a avó mais chegada.
Poucos tem o privilégio de conviver com a avó até quase os 40 anos.
Poucos tem o privilégio de ver nascer seis netos e cinco bisnetos, como ela teve.
Eu e meus primos guardaremos ótimas lembranças dela. Tínhamos um sítio em Magé, onde nós crianças presas em apartamentos podemos aproveitar as delícias da natureza. Lembro dela sentada, descascando laranja lima para a gente, levando horas descascando, ralando e coando o aipim para fazer bijú (tapioca), moendo cana, se escondia para não deixar a gente ver ela matando a galinha que iríamos comer no almoço.
Ela foi a típica vovozinha, de fazer bolinhos de chuva, costurar roupas.
Você foi maravilhosa vó.
Maria Jocília Alves Feitosa (24/08/1922 - 15/06/2010)