Resumo

“A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida”

(Vinícius de Moraes)



Coloco aqui meus encontros e desencontros de conceitos, desejos, sonhos, princípios e pensamentos.

Não há em meus textos NENHUMA intenção política e religiosa.

Muito menos de ofender alguém.


27 de maio de 2010

O Mundo é Machista e a Natureza Também.


   Jornal Extra - 17/05/2010 - É o fim das "papa-anjos"?
   "Para mulheres que apostam num romance com homens mais novos - como o caso da atriz americana Demi Moore, de 47 anos, casada com o ator Ashton Kutcher, de 32 - aqui vai uma má notícia: sua expectativa de vida pode diminuir em até 20% por causa desse relacionamento(...)
   Ainda de acordo com o estudo, a diferença de idade também mexe com os homens, mas de forma diferente. No caso deles, uma parceira entre sete e nove anos mais jovem reduz o risco de mortalidade em 11%."

Como assim? Já não bastam, as injustiças de salário, jornada dupla de trabalho, TPM, dor de parto, sogra, celulite, tubos de tinta para esconder os cabelos brancos, dieta, um homem para cada dez mulheres (isso quando ele não é gay).  Ainda corremos o risco de morrer mais cedo quando encontramos um carinha que deixa nosso ego nas alturas?

Vamos combinar. Tem situações que realmente são ridículas. Outro dia escutei uma conversa de duas amigas:

A – Tenho que ir correndo na banca comprar figurinha da copa para o meu gatinho.
B – Quem seu filho?
A – Não, meu namorado, ele adora figurinhas...

Namorar um gatinho é uma coisa, criar o filho de outra não dá.
Uns aninhos a menos não vai matar a mulherada mais rápido, então vamos relaxar e curtir um pouquinho.